Toda agência precisa saber como fidelizar clientes para possibilitar novos negócios com eles.
Infelizmente, ainda existem empreendedores que se dedicam em atrair novos consumidores e deixam de lado os já conquistados.
Investir em campanhas para conseguir novos clientes é essencial para o desenvolvimento de uma empresa, mas priorizar e gerir para reter os já conquistados é vital para o sucesso dela!
Afinal, se a agência deseja que eles continuem com os serviços prestados, algo precisa ser feito para promover experiências extraordinárias e conquistar a confiança deles.
Continue lendo nosso post e confira algumas dicas para promover a satisfação e reter seus clientes.
Dicas sobre como fidelizar clientes
Você sabia que, de acordo com a 2020 Digital Marketing Trends da Adobe, os melhores negócios de uma empresa são fechados por consumidores já conquistados que retornam porque tiveram uma boa experiência?
Ainda que num contexto de varejo, é possível analisar como que promover satisfação e experiências incríveis são armas indispensáveis para retê-los.
Por isso, selecionamos 5 super dicas para incrementar a sua agência.
Otimizar o atendimento
O atendimento é o pilar de todo o empreendimento.
E nesse quesito, a velha frase de que a primeira impressão é a que fica é muito verdadeira.
Muitas vendas deixam de ser realizadas porque o cliente não se sentiu seguro e nem satisfeito no atendimento e não voltou a procurar a empresa.
O consumidor que está procurando pelos serviços de uma agência deseja profissionalismo, clareza, atenção e solução para o problema dele por parte de quem atende.
A agência deve ter uma ou mais personas, por isso, tente conhecer as necessidades e expectativas deles para surpreendê-lo durante o atendimento.
Investir em atendimento personalizado
Philip Kotler, o pai do marketing, defende a teoria de que um cliente satisfeito é a melhor propaganda para uma empresa.
O atendimento personalizado é uma das principais estratégias para promover a satisfação de um consumidor.
Entre as dicas de como fidelizar clientes, é preciso considerar o atendimento personalizado, só ele vai garantir uma experiência extraordinária porque:
- vai fazê-lo se sentir único e valorizado,
- terá um serviço exclusivo para atender a demanda dele,
- ele perceberá a intenção de ajuda.
Educar o cliente sobre marketing digital
Situação bem comum é a de perceber que muitas vezes o empreendedor que contrata uma agência não entende de estratégias de marketing e às vezes chega a pedir o impossível.
Uma boa dica de como fidelizar clientes é educá-los em relação ao assunto, isso pode fazer com que eles compreendam a importância de investir no marketing e como ele funciona.
Esse processo educativo pode ser realizado a partir de conteúdos direcionados para a sua persona.
Apresentar resultados
Todo empreendedor adora números e resultados, por isso use de ferramentas que possibilitem apresentar métricas e resultados das campanhas trabalhadas.
Essa forma de trabalhar gera transparência, credibilidade e confiança, além de ser uma forma de educá-lo no processo de ação de cada campanha.
Investir em pós-venda
Todas as dicas de como fidelizar clientes se baseiam em promover experiências extraordinárias a eles.
Por isso, não o deixe de lado após a prestação do serviço.
O pós-venda é fundamental para fortalecer a relação e retê-lo.
Ao contatá-lo após a venda, retornamos lá no atendimento personalizado, fazendo com que se sinta único e valorizado e que a agência sempre tem algo exclusivo só para ele.
Como você pode perceber são dicas simples, que se baseiam em um atendimento humanizado, caracterizado por uma relação de confiança por parte do consumidor.
Agora que você conheceu as nossas dicas de como fidelizar clientes, que tal continuar no nosso blog e saber qual a importância da gestão empresarial para agências?
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